Crescer sem limites...

O Projecto "Crescer sem limites..." está a ser desenvolvido na Biblioteca da EB1/JI do Monte de Caparica N.º1, que pertence ao Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica. Abrange todas as Crianças do Jardim de Infância e as da EB1. A nossa Biblioteca faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares desde o ano de 2000.

Nome:
Localização: Costa Caparica, Portugal

Professora do 1.º Ciclo

quarta-feira, julho 12, 2006

O que é ler…?

Estas são algumas das opiniões sobre o tema:


“Ler é sonhar…” – Hugo


“… é viajar ao mundo encantado das fadas” – Marlene


“ … é silêncio para me concentrar…”- Wilson


“ … é entender o que se escreve…” – Patrícia


“… é juntar as letras…” – Telmo


“ … é para aprender…” – Adelaide


Agora os nossos pequenos leitores terão mais oportunidade para Ler com o Plano
Nacional de Leitura

10 Comments:

Blogger Leonor said...

ola fernanda.
ja trabalhaste em chelas? eu estive la o ano passado (2004 /2005) com a direcção da luisa moniz na escola luiza neto jorge, zona N. e adorei. quero ver se volto para la outra vez este ano.

beijinhos da leonoreta

12:45 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

eu sempre li aos meus alunos, mesmo antes de inventarem o tal plano. Sabes que tenho medo ue tanta leitura impingida tenha o efeito contrário?
A leitura deve ser um prazer, nunca uma maçada! Já viste o que é quabdo estás a ler um livro pensares que no fim vais ter de fazer um trabalho sobre ele?? Acho que isso pode estragar o gosto pela leitura!

5:40 da tarde  
Blogger Crescer Sem Limites said...

Concordo contigo. Eu também sempre li aos meus alunos.

8:11 da tarde  
Blogger rute moura said...

A leitura e os livros devem estar associados ao prazer e não ao dever. Leitura por obrigação não cativa leitores verdadeiros.

Beijinhos

10:24 da tarde  
Blogger Maria H said...

Este é também um blog muito interessante. Obrigada pela visita ao cartel e apareça mais vezes...
Também sou do 1º ciclo, infelizmente, desempregada.

11:45 da manhã  
Blogger Catarina said...

Obrigada pela visita ao meu cantinho!
Volta sempre. :)
Beijinhos

5:21 da tarde  
Blogger Adriane said...

fernanda

muito obrigada pela força, somente agora consegui voltar a blogar e vi seu comentário

muito obrigada

11:10 da tarde  
Blogger BichinhoS da Fruta said...

E então Fernanda? Vai conseguir continuar o seu trabalho na mesma escola?
Bjs

12:59 da manhã  
Blogger Unknown said...

TRABALHAR EM CHELAS COM A LUIZA OU COM O TRABALHO DA FÁTIMA LOPES LEONORETA

10:46 da manhã  
Anonymous eder said...

ler é tomar posse doqeqeremos

7:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home