Crescer sem limites...

O Projecto "Crescer sem limites..." está a ser desenvolvido na Biblioteca da EB1/JI do Monte de Caparica N.º1, que pertence ao Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica. Abrange todas as Crianças do Jardim de Infância e as da EB1. A nossa Biblioteca faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares desde o ano de 2000.

Nome:
Localização: Costa Caparica, Portugal

Professora do 1.º Ciclo

sábado, julho 01, 2006

DESPEDIDA AOS ALUNOS DO 4.º ANO DE ESCOLARIDADE...



A Escola é um ponto de chegada para a aprendizagem, formação, conhecimento. É assim como de partida para o mundo de trabalho, da dádiva e contribuição para com os outros, aplicando o que aprendemos nela.


À Escola, há quatro anos atrás, chegaram crianças, umas tímidas, chorosas, outras risonhas, pela mão dos Pais.


Vou para sempre lembrar-me das vossas traquinices e irreverências. Flores que vi desabrochar, é com saudade que vos vejo partir mas, ao mesmo tempo com muita alegria, porque é sinal de crescimento e vão para outros voos do conhecimento.


Estudem! Aumentem o vosso saber, porque só nele encontrarão uma janela aberta para o Mundo do trabalho. Sempre, sempre com “os pés bem assentes na terra”, não esqueçam. O amanhã será vosso se se esforçarem.






A relação de confiança que foi criada entre nós, durante estes anos, perdurará.


É certo que haverá uma quebra de convivência diária, mas ficará a recordação do que vivemos, do que aprenderam, dos bons e maus momentos, dos meus conselhos, dos meus ralhetes…




Será com redobrado prazer, que um dia ao encontrar-vos numa rua, sentir a tal vaidade e orgulho do: “Olá Fernanda, como estás?”.



Para todos vós o meu “OBRIGADA” pelo carinho, respeito que tiveram para comigo. Não se esqueçam que foi com prazer e encanto que ajudei e contribui um pouco para o vosso crescimento.


Deixem-me agora agradecer às amigas, às colegas e professoras terem partilhado comigo, “os seus meninos”.



Não vos quero dizer ADEUS, mas sim, “ATÉ QUALQUER DIA”!



Com carinho da sempre vossa,



Fernanda Almeida