Crescer sem limites...

O Projecto "Crescer sem limites..." está a ser desenvolvido na Biblioteca da EB1/JI do Monte de Caparica N.º1, que pertence ao Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica. Abrange todas as Crianças do Jardim de Infância e as da EB1. A nossa Biblioteca faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares desde o ano de 2000.

Nome:
Localização: Costa Caparica, Portugal

Professora do 1.º Ciclo

domingo, março 19, 2006

Em Março...



Acreditamos que os nossos pequenos utilizadores se vão deliciar com: “O FEITICEIRO DE OZ”, do escritor norte-americano L. Frank Baum.





Dorothy é uma rapariguinha que vive no Kansas, que vai até à Terra de Oz, para onde um ciclone a leva, longe dos queridos tios e onde terá de percorrer uma estrada de tijolos amarelos até à magnífica Cidade Esmeralda em busca da fórmula para regressar a casa. Pelo meio, no mundo estranho, fantástico e inebriante de Oz, Dorothy conhecerá o mal, encarnados pelas bruxas do Oeste e do Leste e o bem, as bruxas do Sul e do Norte e ajudará os amigos Leão Cobarde, Espantalho e Lenhador de Lata a demandarem o que lhes falta.






Escolhemos a História “A boneca abandonada”, para pedirmos a colaboração dos Pais/Encarregados de Educação na elaboração de brinquedos para enviarmos para Angola.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Orientar as crianças no mundo maravilhoso do imaginário... Nobre mister, Fernanda!
O teu labor tem iluminado de cor e de sentimento os dias de todos os que já ouviram a suave e doce melodia dos contos que nos fazem "crescer... Sem limites"...
Espero que a iniciativa dos brinquedos para as crianças angolanas tenha corrido pelo melhor, pois podemos sempre ajudar alguém... Desde que assim o queiramos!
Obrigada por Seres quem És!
Beijoca grande...

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home