Crescer sem limites...

O Projecto "Crescer sem limites..." está a ser desenvolvido na Biblioteca da EB1/JI do Monte de Caparica N.º1, que pertence ao Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica. Abrange todas as Crianças do Jardim de Infância e as da EB1. A nossa Biblioteca faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares desde o ano de 2000.

Nome:
Localização: Costa Caparica, Portugal

Professora do 1.º Ciclo

sábado, janeiro 28, 2006

Em Dezembro...


Em época Natalícia fomos buscar dois contos do escritor dinamarquês HANS CHRISTIAN ANDERSEN: "O Aleijadinho" e "A vendedeira de fósforos".



«Nestes contos, o escritor trata com a mais rica variação em sentimentos e disposições de espírito, da dor mais profunda à felicidade conquistada, com sátira e compaixão, com um espectro de humor grotesco, verdadeiro ou deformado e com um olhar seguro e muitas vezes crítico para o grande e pequeno. Sucede isto com uma variação linguítica sem igual, da ênfase comovente às pequenas bizarrias de todos os dias; não extrardinariamente mantém a arte num pequeno impulso para o uso comum da palavra, que dá à palavra e aos contextos nova vida.



E por detrás de tudo encontra-se uma personalidade de escritor natural, que não buscará aqui apoio em fórmulas: o rapaz pobre, o espírito do escritor rico e rico em contrastes que, com a ascensão social, ganhou amizades e reputação internacional, ficou só e teve de lutar por tudo o que obteve, e buscou suplantar o que ele necessariamente quis sentir ou lembrar.» - Erik Dal

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gostei de ver a Vendedeira de Fósforos porque é uma história muito triste, de uma menina que passou muitas dificuldades. Ela passou por muita fome e morreu congelada no ano novo .
Eu gosto muito de estar na Bilioteca porque aprendo muitas coisas novas.
A aluna amiga Andreia Mendes

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de ouvir as histórias da
professora Fenanda porque são bonitas e alegres.
Românticas com sensações de alegria e eu gosto muito da professora Fernanda
Da aluna
Jessica Dias

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nunca vou ouvir uma professora a contar histórias como a professora Fernanda.
Paulo Figueiredo

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu adoro as histórias da professora Fernanda, mas, só tenho pena de uma coisa é que quando a professora está a contar a história está sempre a gritar. Quando o meu filho nascer, Deus queira que ele tenha uma professora como a professora Fernanda.

Tiago Andre O Formiga

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EU adoro as histórias da professora FERNANDA e acho que é engraçado ouvir as historias porque gosto muito de as ouvir.
Nelson David

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home